segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dia 43 – 26/04/2010


Colossenses 4:10-11
"Aristarco, meu companheiro de prisão, envia-lhes saudações, bem como Marcos, primo de Barnabé. Vocês receberam instruções a respeito de Marcos, e se ele for visitá-los, recebam-no. Jesus, chamado Justo, também envia saudações. Esses são os únicos da circuncisão que são meus cooperadores em favor do Reino de Deus. Eles têm sido uma fonte de ânimo para mim."

Ainda encontramos aqui menções honrosas de Paulo em relação a companheiros de ministério. Os personagens de hoje são Aristarco, Marcos e Jesus (não O JESUS).

As características marcantes destes homens servem de exemplo para a igreja atual e para as nossas vidas especificamente. A respeito deles, Paulo diz que eram seus cooperadores em favor do Reino de Deus. Afirma também que eram fonte de ânimo para ele. Que bênção ter companheiros assim!

Uma queixa muito comum na igreja de hoje é a de que faltam companheiros. Faltam amigos, pessoas com quem possamos realmente contar. Irmãos de fato. Carecemos de companhia e de suporte. Paulo, pela graça de Deus, encontrou todas essas virtudes nesses homens, o que certamente foi importantíssimo para o sucesso de seu ministério.

Cooperar com outros em favor do Reino de Deus é algo extraordinário. Significa que servos do Senhor unem-se em aliança para promover o crescimento da igreja, a proclamação da glória de Deus na Terra. Sabemos que o chamado de Deus é individual, mas a missão é da igreja, do corpo de Cristo. A unidade e a hombridade são traços indispensáveis para o avanço da obra.

Além disso, tais homens marcaram a vida de Paulo por servirem de estímulo para que o apóstolo prosseguisse em sua dura trajetória, na qual as bênçãos vinham em grande medida, porém não sem a companhia de lutas intensas.

Paulo conseguiu superar naufrágios, apedrejamentos, revoltas populares, perseguições, cadeias e tantas outras tribulações porque a graça de Deus manifestou-se em pessoas como essas a fim de promover seu sustento e seu renovo no Espírito para não esmorecer.

Deixemo-nos ser usados pelo Senhor para cooperar com outros em favor do Reino. Sejamos fonte de ânimo para nossos irmãos na caminhada, e não barragens espirituais do rio de vida do Senhor. Façamos fluir a graça e o amor, sem permitir que outros desanimem por conta de nossas palavras sem vida e sem graça. Sejamos Aristarco, Marcos e Jesus (o Justo - aprendeu bem com o xará) em nossa geração!

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 28 dias e 7 versículos)!

6 comentários:

Anônimo disse...

building link popularity seo tips backlink service backlink checker

Anônimo disse...

My partner and I stumbled over here different web address and thought I might as well check things out. I like what I see so now I am following you. Look forward to exploring your web page for a second time. KS Payday Loans

Anônimo disse...

papocristao.blogspot.com a cool way to improve Nem preciso de raiva dele, mas esse elemento contido um pouco de medo , pois, como eu acreditava , ele levantou um fundo de combate e tornou-se cada vez mais irritada

Anônimo disse...

Good day! I just want to give you a big thumbs up for your excellent information you have here on this post. I will be returning to your blog for more soon.

[url=http://xrumergeek.com]homepage[/url]

Anônimo disse...

You are so cool! I don't believe I've truly read through anything like that before. So nice to find someone with some genuine thoughts on this issue. Seriously.. thanks for starting this up. This site is something that is required on the internet, someone with some originality!

[url=http://truebluepokies4u.com]pokies real money[/url]

Anônimo disse...

I was very pleased to uncover this great site. I wanted to thank you for ones time for this fantastic read!! I definitely enjoyed every bit of it and I have you saved to fav to look at new information in your blog.

[url=http://pokiesportal4u.com]real money pokies[/url]