sábado, 3 de abril de 2010

Dia 20 – 03/04/2010


Colossenses 2:6-7
"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão."

O texto não poderia ser mais claro. Paulo ensina de modo direto e simples como deve ser a vida do discípulo de Cristo após a sua conversão. Em resumo, o apóstolo diz: é preciso continuar.

A questão é saber o que é necessário fazer para continuar. A resposta é encontrada também no trecho acima. Devemos continuar a viver em Jesus, firmando nele nossas convicções, nossa fé, nossos valores e nossos objetivos. Nele devem estar nossas raízes e nossos fundamentos. Ele é a pedra angular, rejeitada pelos construtores, mas que dá o firme alicerce para toda boa edificação.

O final da passagem, porém, é desafiador (como, a rigor, é toda a Escritura, que nos confronta permanentemente). Deus chama-nos para uma vida de gratidão. Essa constância na vida cristã de que Paulo trata deve ser acompanhada de transbordante gratidão, que entendo representar, em grande medida, a alegria de se reconhecer a graça bondosa de Cristo sobre a vida dos crentes.

Gratidão por receber a Jesus. Gratidão por crescer nele. Gratidão pela esperança da glória. Gratidão pela Páscoa do Senhor.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 46 dias e 60 versículos)!

Um comentário:

Hugo Vilela disse...

Engraçado notar o uso de termos como "edificados" e "enraizados". Não há chances de algo ser completamente desvenciliado de uma estrutura que lhe sirva de base e se manter estável. Assim sendo, a única previsão para alguém que deixa seu suporte é a morte. Tudo isso como uma alusão a pessoas que tentam largar uma vida com Deus.
Muitos poderiam pensar que uma vida com o suporte longe de Deus seria irretratável, já que, seguindo a mesma lógica, morreria caso a base fosse arrancada. Mas isso é um equívoco, já que a própria palava de Deus nos afirma que somos enchertados à videira verdadeira, algo que nos oferece uma sustentação bem significativa. A "carcaça" deixada em solo ruim ainda pode ser vista como resquícios de um velho homem.
Grande abraço