sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dia 26 – 09/04/2010


Colossenses 3:1-2
"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas."

Para ressuscitar, é preciso antes morrer. Por mais óbvia que seja esta afirmação, relutamos a aceitá-la, na prática, em nossas vidas. É que o velho homem, morto, porém nem sempre enterrado, insiste em voltar à tona, a despeito de a nova criatura haver sido gerada em Cristo.

O fato é que nascemos de novo e que esta nova vida deve ser vivida intensamente. Precisamos aprender a amar as coisas que são eternas e a repudiar a carnalidade que marca nossa existência anterior à conversão.

Paulo exorta-nos a pensarmos na realidade celestial, tão real e concreta, ainda que invisível, quanto a terrena. Precisamos intensificar nossa relação com Deus, aprendendo a ouvir o Espírito Santo, a fim de abandonarmos a religiosidade e a superficialidade que caracterizam a maioria dos crentes.

Devemos abrir uma cova todos os dias, jogar ali dentro os resquícios da natureza pecaminosa e enterrar direitinho, para então experimentarmos o que Deus tem reservado para nós. Nem sempre é fácil, mas o mais difícil Jesus já fez.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 40 dias e 42 versículos)!

Nenhum comentário: