segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia 36 – 19/04/2010


Colossenses 3:20-21
"Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem."

Assunto difícil este. A relação entre pais e filhos e o comportamente de uns e outros na vida em família geram discussões sem fim.

No entanto, a palavra de Paulo aqui registrada é extremamente simples. Aos filhos, Deus diz, mediante o apóstolo, que devem obedecer aos pais, uma vez que, agindo assim, agradarão ao Senhor. É mandamento honrar pai e mãe e Deus naturalmente tem prazer na obediência. Nada mais lógico, portanto.

Aos pais, o Senhor exorta que não irritem os filhos, pois a ira gera o desânimo, o desestímulo, a prostração. O coração alegre e grato, ao contrário, produz perseverança, ânimo e coragem.

De fato, é notória a satisfação dos pais ao verem os filhos obedecerem suas ordens. Deus, o Pai, delegou a Jesus, o Filho, uma missão dificílima. A obediência de Cristo em tudo, porém, foi o que levou o Senhor a dizer que tinha prazer nele.

Alcançar uma vida familiar harmoniosa não é fácil. Deve haver compreensão, paciência, amor, moderação, perdão e carinho. Acima de tudo, porém, precisamos de Deus na nossa casa. Sem Ele, não há o que fazer.

Que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 34 dias e 33 versículos)!

Nenhum comentário: