sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dia 33 – 16/04/2010


Colossenses 3:16
"Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração."

A vida em igreja deve ser vivida segundo estes parâmetros delineados por Paulo. De fato, se aprendermos uns com os outros e crescermos na Palavra juntos, será muito mais fácil perseverar nos propósitos de Deus individual e comunitariamente.

O individualismo da nossa geração freia as poucas e isoladas tentativas de aproximação de uns e outros no ambiente de convivência da igreja. Nossos relacionamentos são, em sua maioria, superficiais e se assemelham àqueles que estabelecemos com colegas de trabalho ou faculdade. Como precisamos conviver, aprendemos a tratar de assuntos que permitem a construção de diálogos, mas que não tocam realmente áreas sensíveis da vida.

Aconselhar, ensinar, aprender, ouvir, amar, perdoar, prosseguir. A igreja existe para isso e só existe verdadeiramente se for assim. A consequência de vivermos em comunhão é adorarmos a Deus em um sentido de comunhão muito mais profundo, que transforma rituais e liturgias em uma continuidade arrebatadora de vida em adoração sincera, com salmos, hinos, cânticos espirituais.

Ao experimentarmos essa realidade, certamente nossos corações transbordarão de gratidão a Deus pela bênção que é ser IGREJA.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 33 dias e 28 versículos)!

3 comentários:

Cristal Peter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristal Peter disse...

Oi, Pedro! Primeiramente, quero te dizer que os posts são muito edificantes e me abençoam demais! Está aí uma ótima maneira de ser igreja! Quero também deixar meu testemunho pessoal de como é importante manter relacionamentos sólidos entre irmãos. A amizade verdadeira acaba transpondo a comunhão física, porque eu tenho sido prova que o amor do Senhor e a oração são maiores do qualquer distância e sou constantemente abençoada por queridos aí da IPJB mesmo estando longe!
Que Deus continue te capacitando e fazendo de você instrumento para a propagação do Evangelho de Jesus Cristo!
Bjo

Cristal

P.S.: Amei os vídeos da Gaither Vocal Band aqui no blog! =)

Pedro disse...

Cristal! Que prazer ter você por aqui!!! ehehehe saudades demais!

Verdade, não há distância que nos impeça de vivermos em unidade, como corpo de Cristo. Que Ele te abençoe ricamente e continue a fazer de você e de sua família bênção aí e aqui também!!!! bjos