terça-feira, 27 de abril de 2010

Dia 44 – 27/04/2010


Colossenses 4:12-13
"Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus. Dele dou testemunho de que se esforça muito por vocês e pelos que estão em Laodicéia e em Hierápolis."

Encontramo-nos hoje com outro personagem da Palavra sobre o qual pouco sabemos. Epafras, servo do Senhor, perseverava em oração em favor dos colossenses, bem como dos crentes de Laodicéia e Hierápolis.

O interessante é aprendermos com o pedido de Epafras a Deus em suas orações pelos fiéis. Aquele homem clamava intensamente, como conta Paulo, para que Deus os mantivesse firmes em Sua vontade, como pessoas maduras e convictas na fé em Cristo.

Firmeza e maturidade são essencias na vida cristã. É impressionante como tendemos a oscilar em nosso relacionamento com Deus e na vida devocional. Igualmente relutamos muito em assumir uma postura de homens e mulheres de Deus totalmente comprometidos com o Evangelho e o Reino. Insistimos em nos alimentarmos de leite espiritual, recusando o alimento sólido que leva à maturidade e à convicção.

Assim como Epafras, devemos orar por outros e por nós mesmos, para que a Igreja do Senhor Jesus seja madura e permaneça inabalável, firmada na verdade e insuscetível a variações de compromisso e de fé. Construamos nossa casa sobre a rocha, a fim de que nenhuma tempestade seja capaz de fazer ruírem seus alicerces.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 27 dias e 5 versículos)!

Nenhum comentário: