quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia 31 – 14/04/2010

Colossenses 3:13-14
"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito."

A vida em família não é fácil. Conhecemos os defeitos uns dos outros, vemos as falhas, as explosões de ira, o ciúme, a cara amassada de manhã, enfim, sabemos exatamente como somos sem os disfarces que costumamos usar quando saímos de casa.

Na igreja, conquanto o grau de intimidade seja menor, acontece o mesmo fenômeno. O tempo vai passando, a intimidade cresce e passamos a ficar incomodados com os problemas que surgem. Cada um manifesta suas fragilidades, suas birras, seus pecados, e a convivência revela-se complicada e desgastante. Hoje, com a proliferação de igrejas evangélicas, muitos optam por não enfrentar essas lutas e simplesmente mudam de endereço.

O fato, porém, é que a igreja é mesmo uma família. Não nos chamamos de irmãos à toa. E a instrução da Palavra é para que aprendamos a viver em comunidade, suportando uns aos outros, perdoando, exortando, sendo, em síntese, um corpo unido, apesar das feridas nos pés ou das rugas na face.

Como em toda família, a convivência harmônica só é possível com amor. A NVI (versão que temos utilizado) define como o elo perfeito. A versão revista e atualizada chama de vínculo da perfeição. Adote a expressão que preferir, mas fique certo de uma coisa: sem amor, não há vínculo ou elo. Sem amor, não há como buscar a perfeição. Sem amor, não há igreja, porque sem amor não há Cristo, que é a própria revelação do amor de Deus.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 35 dias e 30 versículos)!

Nenhum comentário: