quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia 37 – 20/04/2010


Colossenses 3:22-25
"Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradá-los quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem o Senhor. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém."

Queridos, é importantíssima a lição encontrada neste trecho. Ao se dirigir a escravos, o texto afirma que estes devem servir seus senhores terrenos da melhor forma possível, pois fariam aquilo buscando agradar a Deus, e não a homens.

Vivemos em busca de reconhecimento. Queremos receber elogios, cumprimentos, exaltações. Queremos a glória e a recompensa por nossos esforços. A Palavra, no entanto, ensina-nos a buscar as recompensas eternas e celestiais. A vida terrena deve ser consagrada ao louvor do Senhor em todos os aspectos, a fim de que Ele, em tempo oportuno, nos exalte.

Deus é justo. Ele encontra prazer na obediência e abençoa aqueles que andam em fidelidade. Os injustos, porém, sofrerão com as consequências de suas injustiças.

Quer escravos, quer livres, quer poderosos, quer servos indignos, vivamos de modo a exaltar ao único digno de honra e glória, que é o nosso Deus.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 34 dias e 29 versículos)!

PS: o vídeo não tem nada a ver com o texto e já tá bem batido...mas eu acho legal demais!!

Nenhum comentário: