terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia 30 – 13/04/2010


Colossenses 3:11-12
"Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência."

Estas palavras de Paulo certamente tiveram grande impacto para os crentes de Roma. Na capital do mundo da época, havia povos de todos os tipos e origens, e a igreja ali refletia essa pluralidade. Assim, era maravilhoso, para os gentios cristãos, ouvir que ão havia diferença entre eles e os judeus, notadamente porque os grupos de judaizantes insistiam em suas tentativas de impor tradições judaicas aos novos convertidos.

A liberdade que recebemos em Cristo ao nos entregarmos a ele é transformadora. É o que nos livra da religiosidade, dos costumes sem sentido e dos preconceitos que tanto atrapalham a unidade do corpo e a comunhão dos irmãos. Precisamos entender que Cristo é tudo e reina sobre a sua igreja, que é apenas uma.

Assim, esse povo santo, separado e escolhido por Deus, deve se revestir dessas virtudes mencionadas por Paulo e das demais a que somos exortados pela Palavra a buscar, a fim de refletirmos a beleza e o poder de quem nos escolheu e vocacionou para sermos reino de sacerdotes e nação de sua propriedade.

Glórias a Deus pela unidade do corpo, porque é bom demais ser seu irmão!

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 36 dias e 32 versículos)!

PS: If we are the body, Casting Crowns. Música sensacional, que trata da omissão da igreja como corpo de Cristo.

Nenhum comentário: