domingo, 11 de abril de 2010

Dia 28 – 11/04/2010


Colossenses 3:5-7
"Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas."

Pessoas novas devem viver vidas novas, e vidas novas devem ser marcadas por hábitos novos.

Morrer para a velha natureza - carnal e terrena - significa nascer para a nova natureza - espiritual e eterna. Com ela, recebemos também o poder de negarmos nossas paixões mundanas para abraçarmos a santidade e o temor do Senhor, que nos leva a querer agradá-lo.

Agradamos a Deus mediante a obediência. A religiosidade, os rituais, a aparência de piedade, nada disso agrada a Deus. Ele vê nossos corações e sabe o que somos e desejamos de fato. Não importa a opinião dos outros a nosso respeito, desde que Deus se agrade de nós.

Não nos esqueçamos de que nascemos em pecado e de que, por mais que tenhamos conhecido o Evangelho bem cedo, nunca fomos melhores do que aqueles que continuam sem Cristo. Se hoje abandonamos as práticas da carne, é porque a graça de Deus superabundou sobre a abundância de pecados em nossas vidas.

O Evangelho deve ser vivido, muito mais do que apenas conhecido. Precisamos da transformação de Deus em nossas vidas, pois ainda há muito a ser restaurado. O velho homem é duro na queda. Em Cristo, porém, temos a vitória, segundo o seu poder que opera em nós.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 38 dias e 37 versículos)!

Nenhum comentário: