segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dia 29 – 12/04/2010


Colossenses 3:8-10
"Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador."

Nossa missão de hoje é uma continuação do recado de ontem. Paulo continua exortando a igreja a abandonar as práticas concernentes ao velho homem, a fim de sermos renovados em conhecimento à imagem de Deus.

A lista de comportamentos pecaminosos encontrada no trecho acima é exemplificativa. Na verdade, há muitas outras coisas que fazem parte de nossa rotina e que precisam ser abandonadas, pois denunciam a remanescente força das amarras do pecado em nossas vidas.

O segredo para a vitória sobre essas correntes de prisão ao mal é justamente essa renovação em conhecimento de que Paulo fala. Se crescermos em conhecimento a respeito da pessoa de Cristo e da obra de Deus em nós e em toda a humanidade, seremos transformados à sua imagem, a fim de proclamarmos suas virtudes mediante a pregação do nosso testemunho.

Assim, pela presença crescente do Espírito Santo em nós, com poder e graça, receberemos força para abandonar as concupiscências da carne e abraçar a beleza e a santidade de Cristo.

Jesus e o Pai são um. Ao conhecê-los, por meio do ensino do Espírito Santo, seremos um com eles e, desse modo, não haverá espaço mais para encontrarmos prazer no pecado. Nosso prazer será o Senhor, o nosso Criador!

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 37 dias e 34 versículos)!

2 comentários:

Andressa disse...

Amém. Que Deus santifique nossa vida cada dia mais.

Diogo disse...

Cara! Essa é minha (e acho que de todos) grande luta!! Muito bom o texto. A Bíblia muitas vezes nos renova mesmo com passagens que já lemos uma centena de vezes antes né!? Abs!