quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia 24 – 07/04/2010


Colossenses 2:16-19
"Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo. Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa. Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus."

Paulo faz aqui avisos importantíssimos para a vida da igreja. Encontramos mesmo muitas pessoas que tentam nos levar de volta às cadeias do legalismo e da falsa piedade dos fariseus.

A morte de Jesus teve também o poder de nos libertar das amarras decorrentes da lei, que era sombra do que estava por vir - a revelação do plano maior de Deus em Cristo, com a nova aliança de seu sangue.

Hoje o legalismo está travestido de religiosidade, de moralismo, de tradicionalismo e diversas outras tendências facilmente detectáveis nas comunidades cristãs. Não apenas no meio dos líderes, mas também entre as assembléias vemos muitos crentes declarando-se profetas ou buscando propalar uma auto-imagem de santidade e intimidade com Deus, sem, contudo, refletirem em suas vidas tais características.

O Corpo só cresce quando há conexão entre seus membros e o Cabeça, que é Cristo. Dele vem o alimento e a sustentação de que precisamos para, como igreja, cumprirmos Sua vontade.

A aparência de piedade leva à destruição, por causa do orgulho do coração humano corrupto, como ensina Paulo. A verdadeira piedade leva à humildade sincera e ao desejo de agradar somente a Deus - principalmente quando só Ele está vendo.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 42 dias e 48 versículos)!

Um comentário:

Hugo Vilela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.