terça-feira, 6 de abril de 2010

Dia 23 – 06/04/2010


Colossenses 2:13-15
"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz."

Jesus é demais!

Os efeitos da morte de Cristo são tremendos. Como diria o Pastor José Pereira, são históricos e são cósmicos. Transcendem nossa limitada capacidade de compreensão.

Nossa condenação era certa. Não havia escapatória. A dívida era impagável e, para complicar ainda mais a situação, nós já estávamos mortos em nossos pecados, ou seja, nada tínhamos a oferecer em pagamento.

Mas, ah, Jesus é demais. Ele não apenas se humilhou a ponto de nascer como homem, pobre, numa manjedoura, numa cidade minúscula, mas sofreu e morreu para pregar na cruz todo escrito de dívida que havia contra nós.

Ele nos livrou da condenação, pagou a dívida e ainda expôs ao desprezo nossos antigos algozes, que riam de nossos pecados e nos lembravam do futuro tenebroso a nos aguardar. Todos os principados e potestades foram envergonhados e ridicularizados por Cristo na cruz. A vitória é dele e ninguém tasca.

Eu já falei, mas vou repetir: Jesus é demais!

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 43 dias e 52 versículos)!

2 comentários:

Andressa disse...

Amém!!E "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força e honra, e glória, e louvor." Apocalipse 5:5

Andressa disse...

Ps: Apocalipse 5:12 !!