domingo, 18 de abril de 2010

Dia 34 – 17/04/2010


Colossenses 3:17
"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."

Fazer tudo em nome de Jesus, dando graças ao Pai. Que missão!

Isso quer dizer que minhas palavras e atitudes devem ser tais que eu tenha a tranquilidade de proferi-las ou tomá-las consagrando integralmente cada uma ao Senhor.

De fato, a dificuldade está na nossa insistência em não abandonar certas práticas pecaminosas ou mesmo outras que, apesar de não necessariamente serem pecaminosas, constituem pesos que obstaculizam nossa caminhada com Cristo. Fica difícil consagrar esse tipo de coisa a Deus...

Se minha vida for marcada pela presença de Deus a ponto de eu conseguir fazer tudo para Ele, buscando glorificá-lo com os detalhes da minha existência, certamente viverei de modo a agradá-lo e agradecê-lo, porque será uma vida incrível.

Caso, porém, eu me apegue aos meus prazeres que não agradam a Deus e declare a independência dos meus pensamentos em relação ao senhorio de Cristo, viverei frustrado por estar muito aquém da vontade Dele para mim e serei eternamente ingrato.

Confesso que sempre me incomodei um pouco com aquelas pessoas da igreja que pedem para você ficar em pé ou se assentar "em nome de Jesus", ou para você virar para o irmão do lado "em nome de Jesus" e etc. Considerava isso uma banalização do poder e da autoridade de Cristo. Eu estava errado. E por mais que isso me incomode, devo me esforçar para, de fato, fazer de cada palavra ou ação um meio de dar graças a Deus por meio da pessoa de Jesus.

Que Ele nos ajude!

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 32 dias e 27 versículos)!

Nenhum comentário: