sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia 46 – 29/04/2010


Colossenses 4:16-18
"Depois que esta carta for lida entre vocês, façam que também seja lida na igreja dos laodicenses, e que vocês igualmente leiam a carta de Laodicéia. Digam a Arquipo: 'Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor'. Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho. Lembrem-se das minhas algemas. A graça seja com vocês."

Fechamos nossos 46 dias com a palavra de Paulo para Arquipo: "Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor". O apóstolo exorta o discípulo a seguir seu chamado com fidelidade, sem esmorecer. Para tanto, dá o seu próprio exemplo: "lembrem-se das minhas algemas".

Paulo, mesmo enquanto preso, foi um instrumento poderosíssimo nas mãos de Deus. Certamente as igrejas que receberam as chamadas "cartas da prisão" foram extremamente impactadas pelo testemunho de vida e de compromisso daquele homem de Deus. Falar de temas como alegria e perseverança com tanta profundidade e sinceridade estando preso, como fez em tantas ocasiões, é algo de impressionar.

O fato é que a palavra de Paulo a Arquipo aplica-se a nós hoje. Devemos seguir os propósitos de Deus para nossas vidas. Precisamos entender o que significa viver ministerialmente. Associamos sobremaneira o ministério ao pastorado, mas Deus nos chama para sermos seus ministros atuando de diversas maneiras para o crescimento do Reino.

Ministre a seus amigos. Ministre a Palavra por onde passar. Ministre em sua casa, à sua família. Ministre a bênção de Deus em sua igreja local e à Igreja de Cristo espalhada pelo mundo. Exerça ministério. Disponha-se nas mãos de Deus. Releia Colossenses e leia toda a Bíblia para aprender a fazer isso e exercite sua fé praticando a Palavra! Estou à sua disposição para te ajudar!

Abraços, que Deus te abençoe e até .... (faltam 0 dias e 0 versículos)!

PS: obrigado por passarem estes 46 dias comigo! Foi uma honra.

2 comentários:

Andressa disse...

Desafio concluído!E muuuito bem concluído!Parabéns, lindo! :)
Foi uma bênção pra mim e, acredito, que p todo mundo que também acompanhou esses estudos!
Que Deus continue fazendo de você uma bênção!
Beijo!

Hugo Vilela disse...

:)
valeu pedrão