quarta-feira, 31 de março de 2010

Dia 17 – 31/03/2010


Colossenses 1:28-29
"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim."

Chegamos ao final do primeiro capítulo - bênção (espero que para vocês também, porque para mim tem sido, apesar da dificuldade de perserverar neste propósito)!

Novamente temos lições preciosas a aprender com a Palavra de Deus. Destaco duas. A primeira está no verso 28. Paulo diz que o objetivo de sua pregação é advertir e ensinar os servos de Deus para que eles sejam apresentados perfeitos em Cristo diante do Pai.

Pregar com um alvo nobre como este só pode resultar em uma coisa: unção de Deus sobre o pregador. Infelizmente encontramos muitos "ministros" do evangelho que pregam com o objetivo de exaltarem a si mesmos. Buscam fama, notoriedade, reconhecimento ou mesmo dinheiro das multidões. São cegos e guias de cegos, como Jesus chamou os fariseus.

No entanto, a pregação de Paulo estava alicerçada no fundamento sólido e inabalável: Cristo Jesus, a pedra angular. Por isso ele podia enxergar a meta de transformar vidas pelo poder do Senhor que nele habitava. Este também deve ser nosso alvo ao ministrarmos a Palavra ao próximo e uns aos outros: apresentar todo homem perfeito em Cristo a Deus.

A segunda lição está no verso 29. Paulo reconhece que só pode viver ministerialmente dessa forma tremenda em razão da força do Senhor em sua vida.

Mais uma vez voltamos a este ponto: nada podemos fazer se confiamos em nós mesmos, em nossos méritos, em nossa capacidade. Somos vasos de barro e o que há de valor está dentro: o tesouro, que é Cristo. Deixemos a força de Deus atuar poderosamente em nós. Paulo fez isso e disse que funciona!

Não sei quanto a vocês, mas eu não sou todo-poderoso.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 49 dias e 67 versículos)!

2 comentários:

Andressa disse...

Amém.Pode continuar perseverando, porque tem sido, realmente, uma bênção!

Hugo Vilela disse...

Apenas uma sugestão de música:
http://www.youtube.com/watch?v=VPZLpgkgpkE
grande abraço