quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia 3 - 17/03/2010


Colossenses 1:5-6
"(...) por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade."

Maravilhosos estes versículos! Refletem diversos aspectos importantes da vida cristã. Paulo segue o raciocínio de abertura da carta e continua explicando as razões pelas quais ele dava graças a Deus ao se lembrar da igreja dos irmãos colossenses. Agora especialmente pelo fato de que aquelas pessoas haviam sido alvo da graça salvífica de Deus, por meio da pregação do evangelho, o que lhes permitia manter viva a esperança da eternidade no céu.

Esse evangelho que redime é descrito pelo apóstolo como "palavra da verdade". É a palavra do próprio Deus, que, de certo modo, se confunde com o Autor, na pessoa de Cristo - o Verbo (ou a Palavra). À medida que pregamos Jesus, o Verbo de Deus, colhemos os frutos decorrentes da obra da graça do Senhor nas nossas próprias vidas e nas vidas de outros.
O desafio é buscarmos conhecer a graça de Deus "em toda a sua verdade", como fizeram os crentes daquela igreja, para que cresçamos e frutifiquemos abundantemente.

Creiamos no poder do evangelho. Jesus é o evangelho personificado. Jesus é, simultaneamente, o autor da mensagem e a mensagem em si. Ele é a boa notícia de salvação, ofertada gratuitamente ao mundo decaído e destituído da glória de Deus, para proporcionar a reconciliação entre a humanidade e o Senhor. Anunciemos a Palavra e Cristo se revelará como a esperança nascida da graça do Pai.

Que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 63 dias e 89 versículos)!

Nenhum comentário: