sábado, 20 de março de 2010

Dia 5 - 19/03/2010


Colossenses 1:9
"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual."

Novamente encontramos uma menção de Paulo às suas orações pelos colossenses. Ele se alegrava pelo fato de o envagelho haver se disseminado entre eles, bem como pedia a Deus que aqueles irmãos conhecessem plenamente a vontade de Deus, com sabedoria e entendimento espiritual.

Nem sempre compreendemos, de fato, o significado da verdadeira sabedoria, ou do que seja entendimento espiritual. Não pretendo aqui definir tais conceitos, mas creio que, nesse contexto, Paulo clamava ao Senhor que desse àquelas pessoas o que ele mesmo havia recebido de Deus: uma visão correta acerca dos planos de Deus para suas vidas.

Paulo sabia exatamente o que o Pai esperava dele. O apóstolo deixava-se conduzir pelo Espírito e era obediente à voz do Senhor, às vezes contrária ao seu anseio ou projeto pessoal. Isso, para mim, reflete o enchimento da sabedoria e do entendimento espiritual. Paulo estava em comunhão profunda com Deus, a ponto de discernir e seguir Sua vontade. De igual modo, devemos buscar essa intimidade que nos guiará à obediência, porque sabemos que os planos de Deus são perfeitos e se cumprirão no tempo certo em nós.

Que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 61 dias e 86 versículos)!

PS: segundo o blog, hoje é sábado, dia 20...é que postei de madrugada...mas como não dormi ainda, tá valendo como sexta-feira!!

Nenhum comentário: