terça-feira, 16 de março de 2010

Dia 2 - 16/03/2010

Colossenses 1:3-4

“Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês, pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que têm por todos os santos, (...)”.

Estamos em nosso segundo dia e, por enquanto, o compromisso está sendo honrado. Hoje encontramos dois versículos nos quais Paulo, mais uma vez, faz referências positivas aos crentes de Colossos.

O apóstolo afirma que aquela comunidade estava sempre presente em suas orações, sendo motivo de gratidão a Deus pela fé em Cristo e pelo amor aos irmãos, características tão evidentes e perceptíveis que chamaram a atenção de Paulo mesmo estando ele distante.

A lição que fica para a minha vida é que eu também devo viver de modo a fazer com que o meu testemunho de fé e de amor fale alto o bastante para fazer com que pessoas de fora do meu círculo de relacionamento mais próximo reconheceçam a presença e a ação de Deus na minha vida.

Isso porque a fé e o amor genuínos só são encontrados na vida daquele que anda com Cristo. O ouvir da Palavra de Deus faz brotar fé em nossos corações, e essa mesma Palavra diz que Deus é amor. Portanto, vivamos assim, manifestando fé e amor aos de perto, a fim de alcançar os de perto e os de longe!


Que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 64 dias e 91 versículos)!

Um comentário:

Andressa disse...

Amém.Que Deus nos ajude a termos uma vida assim!