sábado, 27 de março de 2010

Dia 13 – 27/03/2010


Colossenses 1:22-23
"Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro."

Desde que. Esta expressão faz toda a diferença.

Ontem tomamos consciência do abismo existente entre nós e Deus antes de nos encontrarmos com Cristo. Hoje encontramos o motivo pelo qual Jesus fez de si mesmo a ponte entre a humanidade caída e o Pai. Dizem as Escrituras que fomos reconciliados com Deus para nos apresentarmos diante dele "santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação."

Jesus não morreu apenas para nos tirar do inferno. Ele quis e quer mais. Seu desejo para nós é que vivamos intensamente a nova vida recebida, cheios da presença de Deus, desfrutando a alegria da salvação e a plenitude do Espírito. Ele quer que vençamos o pecado para vivermos em liberdade, optando pela santidade ao invés da carnalidade habitual a quem está nas trevas.

Achegar-se ao trono do Senhor livre de qualquer acusação, inculpável, santo, puro. Esse é o objetivo. Foi para isto que Cristo pagou o preço em nosso lugar. A salvação é maravilhosa, pois é nossa garantia de uma eternidade na presença do Senhor. Contudo, pode ser um presente ainda mais extraordinário se começarmos a experimentar essa realidade ainda hoje. O desafio é o chamado de Cristo para nos mantermos firmes, alicerçados na fé. Desde que...

Santidade. No dia em que o Brasil recebe a notícia da condenação de um pai por haver assassinado a própria filha, temos um momento adequado para anunciar este projeto maravilhoso para a restauração de vidas marcadas pelo pecado - e como ele está em todas elas, temos muito a fazer.

Que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 53 dias e 72 versículos)!

Nenhum comentário: