segunda-feira, 15 de março de 2010

O desafio está lançado!


Queridos,

Sei que posso estar dirigindo-me a um público imaginário, pois são escassas as visitas a este blog. Não posso reclamar, uma vez que as postagens aqui são mais escassas do que jogos bonitos do glorioso São Paulo Futebol Clube (como joga feio esse meu time!).

No entanto, a mim e a vocês, guerreiros que insistem teimosamente em visitar esta página, quero propor um desafio, inspirado por um filme muito divertido e cativante ao qual assisti no ano passado: Julie & Julia.

No filme, a mocinha metida a chef Julie resolve preparar as 524 receitas do livro da consagrada Julia Child em 365 dias. Nas mais favoráveis ou adversas circunstâncias, o propósito foi mantido e a popularidade da blogueira, outrora nula, foi alçada às nuvens.

Obviamente, não tenho nem a expectativa nem a pretensão de que o mesmo ocorra comigo. Até porque o desafio que lanço a mim mesmo tem por objetivo maior a minha própria edificação pessoal, além, é claro, de humildemente tentar auxiliar aqueles que ousarem passar por esta página na compreensão das Escrituras.

Assim, minha proposta é: comentar os 95 versículos dos 4 capítulos da carta de Paulo aos Colossenses em 66 dias. Caso consiga, terei a mesma média da graciosa garota do mencionado filme, de 1,43 versículo (no caso dela, receita) por dia.

Muito ousado? Certamente, em especial quando se trata de um blogueiro displicente como eu. Impossível? Não creio. Espero que seja válido para mim e para você (se é que você existe), muito mais do que foi para a querida Julie. Afinal, a Palavra de Deus é verdadeiro e sólido alimento, mais apetitoso e nutritivo do que um pato desossado à moda Le Cordon Bleu. Mãos à obra e bom apetite!

Contagem:

Dia 1 – 15/03/2010

Dia 66 – 19/05/2010

Nenhum comentário: