terça-feira, 30 de março de 2010

Dia 16 – 30/03/2010

Stonehenge: mistério

Colossenses 1:26-27
"o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória."

O texto continua falando da Palavra de Deus, agora tratada como o "mistério" oculto durante gerações e finalmente revelado aos santos do Senhor em Cristo Jesus.

Aprendemos também que essa maravilhosa revelação foi dada aos gentios, ou seja, aos povos não judeus, e que a riqueza de conhecer esse ministério é receber em nós mesmos toda a sua riqueza> Cristo em nós, a esperança da glória.

Em Romanos 3:23, Paulo mostra que todo homem, pelo seu estado de depravação decorrente do pecado, encontra-se destituído da glória de Deus. Isso significa que, apesar de termos sido criados para a glória de Deus, o fato de havermos optado pelo mal em Adão fez-nos inimigos do Senhor e, consequentemente, separados de Sua presença.

Contudo, ao nos encontrarmos pessoalmente com Jesus, tudo muda. Recebemos a salvação e, com ela, a esperança da glória. Entendo que essa esperança é justamente o início da restauração gradual daquele estado pré-Queda, quando vivíamos em plena comunhão com Deus.

Do momento da nossa conversão até o dia da vinda de Cristo, devemos fazer crescer em nós a esperança da glória - que é Jesus em nós. Devemos aumentar a presença de Jesus em nossas vidas, negando a nossa própria natureza, até que ele seja tudo em nós - quando, então, o seu corpo (sua noiva, a Igreja) estará preparado para recebê-lo nas bodas do Cordeiro.

Pensar na grandeza de Deus e saber que tal grandeza escolhe habitar em seres tão pequenos e indignos como eu: é realmente um mistério.

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 50 dias e 69 versículos)!

Nenhum comentário: