sábado, 20 de março de 2010

Dia 6 - 20/03/2010


Colossenses 1:10
"E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus (...)".

Chegamos agora à revelação da finalidade principal das orações de Paulo pelos colossenses. O versículo 11 continuará a desenvolver esse objetivo, mas fiquemos hoje apenas no 10. O desejo do apóstolo era que seus irmãos vivessem de maneira digna do Senhor, agradando-no com suas vidas e frutificando em boas obras. Além disso, Paulo preocupa-se com o crescimento deles, a fim de que não se acomodassem com tudo aquilo que já haviam aprendido na caminhada com Cristo.

O que significa viver de maneira digna do Senhor? O que devemos fazer para agradá-lo? Estas são perguntas presentes nas mentes dos servos de Deus. Afinal, se cremos que pertencemos a Ele e que Ele nos ama profundamente, é natural que queiramos agradá-lo e glorificá-lo com nossas atitudes, palavras e pensamentos.

Creio, pela Palavra, que agradamos a Deus com nossa obediência - tema tratado no post de ontem. O povo de Israel buscava agradar a Deus e obter seu favor mediante a observância de sacrifícios - o que, em certo aspecto, representava obediência, uma vez que os rituais haviam sido instituídos pelo próprio Deus. No entanto, chegou um momento em que aqueles rituais não condiziam com a disposição verdadeira do coração de exaltar e agradar ao Senhor. Deus, então, passa a mostrar àquela nação que obediência sincera de coração vale muito mais do que holocaustos.

Quando crescemos em conhecimento de Deus e de Sua vontade, passamos a perceber pequenas atitudes ou disposições de coração que, em nossa rotina, podem ser transformadas, a fim de que as direcionemos à glória de Deus. O próprio compromisso de ser bênção para o irmão ou o próximo, praticando boas obras, deve decorrer da compreensão de que fomos criados para engrandecer e propagar o nome de Jesus no mundo.

Que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 60 dias e 85 versículos)!

PS: a música do vídeo retrata essa reflexão final, principalmente ao dizer que o clamor de toda a Terra é ofertado como louvor a Deus - a versão que cantamos em português afirma que "o nosso clamor se espalhará"!


Nenhum comentário: