segunda-feira, 29 de março de 2010

Dia 15 – 28/03/2010


"A evangelização mundial requer que a igreja inteira leve
o evangelho integral ao mundo todo."
Pacto de Lausanne

Colossenses 1:25
"Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade, por Deus a mim atribuída, de apresentar-lhes plenamente a palavra de Deus."

A Palavra de Deus é. Ponto. Imutável, completa e verdadeira, não como selecionar apenas o que nela convém aos interesses de quem quer que seja. Conquanto seja isso o que muitos fazem com elas, as Escrituras clamam por sua adoção integral por parte do coração tocado pelo poder do seu Autor.

Paulo tinha exata compreensão de que era sua responsabilidade, seu dever, sua missão apresentar plenamente a Palavra aos seus interlocutores. Ele não fugiu dessa tarefa, nem mesmo para ser mais popular.

Hoje a Igreja busca formas de se tornar mais atrativa para o mundo, ainda que, para isso, tenha de mutilar aspectos indispensáveis (mas não muito "comerciais") da Bíblia. Aliás, não há como excluir nada da Palavra sem incorrer neste pecado, pois tudo o que foi escrito é indispensável, simplesmente pelo fato de ter origem na inspiração do Espírito Santo.

Tudo foi registrado para o nosso ensino (Romanos 15:4) e é ousadia demais imaginar que o homem seja capaz de selecionar o que tem mais ou menos valor. Preguemos e vivamos a Palavra por inteiro, para a glória daquele que é o próprio Verbo!

Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 51 dias e 71 versículos)!

Nenhum comentário: