quinta-feira, 18 de março de 2010

Dia 4 - 18/03/2010


Colossenses 1:7-8
"Vocês o aprenderam de Epafras, nosso amado cooperador, fiel ministro de Cristo para conosco, que também nos falou do amor que vocês têm no Espírito."

Uma das ordens que Jesus deixou àqueles a quem comissionou foi que fizessem discípulos. O discipulado é tarefa expressamente delegada por Deus aos seus filhos, como instrumento para consolidação dos novos convertidos na fé em Cristo.

Paulo reconhece o valoroso papel exercido por Epafras, um cooperador do apóstolo no ministério, na edificação de vidas entre os colossenses. Epafras, sobre quem pouco sabemos, ficou marcado na história da igreja primitiva por essa característica evidenciada no trecho acima: sua fidelidade no ensino do evangelho.

Epafras experimentou ao menos duas grandes bênçãos: primeiro, a de ser usado por Deus para levar o evangelho aos colossenses, vendo-os crescer na fé; depois, a de poder testemunhar a Paulo o amor que suas ovelhas tinham no Espírito Santo, fruto também de seu fiel trabalho ali.

Aprendemos com Epafras que cumprir com fidelidade o chamado de Deus para nós deve ser um propósito em nossas vidas. Fazer discípulos é uma vocação de todo servo de Deus. Trata-se de ensinar alguém a seguir a Cristo. Epafras e Paulo são exemplos de homens que foram fiéis a essa vocação. Sejamos todos nós também, para a glória do Senhor!

Que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 62 dias e 87 versículos)!

Um comentário:

Elisa da Cunha disse...

Ótimo texto!
Gostei do desafio....vou acompanhar!
Abraços,