segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia 1 – 15/03/2010

Colossenses 1:1-2

“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.”

As aberturas das cartas de Paulo seguem sempre um modelo geral, com algumas pequenas variações. Paulo apresenta-se como remetente, em nome dAquele que o vocacionou e que lhe concedeu autoridade para falar em Seu nome. Em razão dessa autoridade é que o apóstolo pode abençoar os crentes de Colossos com a graça e a paz de Deus e de Jesus.

Esses dois versículos iniciais ensinam-nos diversas coisas, mas destaco apenas duas. A primeira é que Paulo tinha convicção de haver sido chamado para ser apóstolo tão-somente pela soberana e perfeita vontade de Deus. Ele, ex-perseguidor da Igreja, era agora um de seus maiores e mais influentes líderes. Daí a força de suas palavras ao afirmar categoricamente que seu apostolado decorria da vontade de Deus. De igual modo, nós também devemos buscar a convicção que o apóstolo tinha. Precisamos estar certos de que somos filhos de Deus pela vontade do próprio Pai, e que Deus mesmo tem um plano especial para cada um de nós, que envolve o exercício de um ministério específico para o qual Ele nos capacita.

Em segundo lugar, fico maravilhado pela saudação elogiosa que Paulo faz àquela igreja: “santos e fiéis irmãos em Cristo”! Fico a pensar se nós, Igreja do Senhor Jesus no século XXI, especialmente a minha querida comunidade (Igreja Presbiteriana do Jardim Botânico), receberíamos as mesmas palavras caso fôssemos destinatários de uma correspondência paulina. Nosso objetivo deve ser a busca da santidade e da fidelidade enxergadas por Paulo em Colosso. Que sejamos a Igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade, um povo santo e fiel para a glória do Pai!

Que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 65 dias e 93 versículos)!

2 comentários:

Rodrigo Magalhães disse...

Oi todo mundo! [cri, cri, cri] er... parece que sou o único por aqui! Mas to com vc, Pedrones. Juntos em Colossenses! E OBRIGADO por me contar o final do filme da Julie e Julia antes de eu assistir... MUITO AGRADÁVEL ISSO!
Abraço!

Andressa disse...

Lindo,adorei!! :) Achei a ideia ótima!!Assim, finalmente, as postagens ficarão mais frenquentes neh! hehehe!!
Que Deus te abençoe!
Beijo!