segunda-feira, 2 de março de 2009

A disciplina de Deus



"Mas ao ímpio diz Deus: De que te serve repetires os meus preceitos e teres nos lábios a minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as minhas palavras?" Salmo 50:16-17


Deus é amor. Essa maravilhosa afirmação das Escrituras reflete um aspecto inegável do caráter divino. Seu amor é verdadeiro, incondicional e incomparável. Entretanto, como se percebe pela observação do Cristianismo vivido nos dias atuais, a essência amorosa de Deus tem sido distorcida para uma noção de ausência de correção e disciplina, como se Deus aceitasse que seus filhos vivam em pecado. A graça, em síntese, foi barateada.


Nesse contexto, encontramos nos versículos acima transcritos o alerta do Senhor para aqueles que aparentam viver de acordo com a Palavra, porém, na prática, são ímpios aos olhos de Deus, pois seus corações estão afastados da verdade. Notem bem para o fato de que Deus chama a esses de ímpios, e não utiliza os "eufemismos sacros" que nós temos. Uma pessoa que vive manifestamente em pecado e não atenta para a correção de Deus e para a exortação dos irmãos e da igreja deve questionar seriamente a sua conversão.


É tempo de viver, e não de parecer. É passada a hora de mudar. Mais uma vez, Deus chama ao arrependimento, à transformação, ao compromisso com a santidade. Ele é o Pai de amor (e justamente por isso disciplina aos filhos) e é rico em perdoar, mas todo cuidado é pouco: de Deus não se zomba.


Que o Senhor nos ajude e conceda misericórdia e graça ao seu povo (especialmente a mim).


2 comentários:

Rodrigo Magalhães disse...

Amém!
Misericórdia de mim também...
Que isso seja real em minha vida.
abs.

Anônimo disse...

Com certeza a busca pela santidade é um traço daqueles que entregaram sua vida a Cristo. Como viveremos por aquilo que já morremos? (Rm 6.1-2). Não buscamos a santidade porque somos bons, mas porque Ele é Bom e nos deu uma nova vida.
"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna" Que isso seja real em minha vida tbm!