terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O Deus que se comunica


"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que
foram criadas." Romanos 1:20
Bora-Bora, Tahiti. Agora tente imaginar o céu...

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente se essa imagem já é linda.... imagina estar recebendo a luz de Deus.

Anônimo disse...

Ela JÁ ESTÁ recebendo a luz de Deus. Ele está presente em todo o universo, e somos todos pequenos fragmentos divinos. Deus se manifesta nas mais belas e simples coisas do dia-a-dia: vá a essa praia ou a qualquer outra e entre em comunhão com a natureza, e você poderá sentir que Deus está ali. Olhe para as estrelas no céu da noite e torne-se um com o mistério, e você entenderá o que é Deus. Não é preciso buscá-lo dentro de um templo ou igreja, porque ele está próximo a nós, dentro de nós. Não é possível nem se deve tentar explicá-lo, porque ele só está vivo quando dois amantes dançam, quando você olha para um flor e não consegue se mover porque algo incompreensível o mantém ali parado, emocionado, quando uma criança canta uma canção, ainda que totalmente boba e sem sentido, deus está presente naquela pura e simples manifestação de alegria. Deus não está distante de nós, pelo contrário: somos cada um uma fagulha divina e podemos nos tornar cada um um deus.

Pedro disse...

Caio, como vai?
Respeito seu entendimento, mas discordo. Deus criou todas as coisas, mas estas não compartilham da natureza divina. Ao contrário, apenas refletem o poder do Criador. O homem é especial porque foi criado à imagem e semelhança de Deus. Ainda assim, em decorrência do pecado, essa semelhança foi bastante distorcida. Somos imperfeitos, enquanto Ele é perfeito em absoluto. Dependemos totalmente Dele, por isso o buscamos na igreja e a cada instante de nossas vidas. Ele tem o controle de todo o universo. É Senhor soberano e por isso louvamos ao Seu nome. Graças a Ele podemos serví-lo, sendo tratados como filhos de Deus por meio de Jesus. Se nossas vidas e o destino do mundo dependessem de algum aspecto divino em nossa humanidade caída e falha, estaríamos todos, invariavelmente, perdidos. Deus te abençoe! Abraços.

Anônimo disse...

ola
Pedro ...
despendemos de Deus e buscamos na igreja...
a igreja é o lugar mais importante para buscarmos a Deus??/(qual sua opiniao)???

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.

Pedro disse...

Aline

Não diria o mais importante, mas acredito que seja tão indispensável quanto buscarmos a Deus em nosso dia-a-dia. Isso porque a Igreja foi criada por Deus, é corpo de Cristo. Há bênçãos que Deus reservou especialmente para a Igreja, as quais não podemos desfrutar sozinhos, de forma isolada. Além disso, é na Igreja que encontramos a força e o suporte necessários para a caminhada cristã, no convívio e na comunhão dos irmãos. Devemos buscar a Deus em todos os lugares, mas encontrá-lo na Igreja é muito especial!! Deus te abençoe e perdão pela demora!!

Unknown disse...

Realmente Deus está disposto a se comunicar conosco. E sobre isso quero fazer alguns comentários. Mesmo Deus se comunicando conosco é importante estarmos dispostos a ouvir o que o Senhor nos ensina. A Bíblia diz: "pois eles (os homens) mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em luga do Criador" (Romanos 1:25)por isso Deus não depende da opinião do homem, pois Ele é desde a eternidade e sempre será. A verdade de Deus não é subjetiva, dependente da opinião das pessoas. A verdade de Deus é absoluta e se encontra em Sua Palavra, a Bílbia. Assim devemos buscar ao Senhor principalmente na Sua Palavra e nas igrejas que são fiéis a essa Palavra e a tem como regra de fé e prática. Espero ter ajudado, pois essa é a minha crença baseada na Palavra do Senhor! Abraços!