segunda-feira, 30 de julho de 2007

Cruz?


John Stott, no livro " Ouça o Espírito, ouça o mundo"(excelente, recomendo!), alerta-nos para uma verdade incontestável da vida do crente: precisamos centralizar nossa existência na pessoa de Cristo e na mensagem da cruz. Não existe Cristianismo sem Jesus, e também não existe Cristianismo sem cruz! A cruz é elemento essencial da nossa fé. É na cruz, por mais paradoxal que isso seja (afinal, trata-se de um instrumento de morte), que reside nossa esperança de vida eterna. A cruz representa o sacrifício. A cruz é acompanhada de promessas. A primeira delas: ressurreição. Ressureição siginifica, para nós, vida eterna. A ressurreição de Cristo materializou a vitória já conquistada desde antes da fundação do mundo. Vitória de Deus. Vitória de seu povo. Nossa vitória. Amor de Deus = Jesus. Jesus morto e ressurreto = vida eterna dada pelo pastor às suas ovelhas. É necessário e urgente que tenhamos compromisso com a cruz.
Ouçam: é a voz de muitas águas que se aproxima e se intensifica. É no tempo que se chama hoje a chance de fazer conhecida a mensagem da cruz. Deposite-se aos pés da cruz. Ore aos pés da cruz. Celebre a vitória do Cordeiro que nela morreu. Celebre ao Senhor Jesus, Rei dos reis. Ele voltará, aleluia.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi ..Pedro
uma pergunta..
Crsito levou nossas dores na cruz diz a bíblia.Porem existem pessoas q tem ainda muitas feridas..
continuamos a carregar a cruz?

(só a ponto de curiosidadedo seu ponto de vista).

Pedro disse...

Oi, Aline! Tudo bem?

A B�blia fala que Jesus levou sobre si as nossas dores e nossas transgress�es. Entendo que Jesus venceu a morte ao morrer e ressuscitar, e, com isso, demonstrou seu poder tamb�m sobre as doen�as, enfermidades e, principalmente, o pecado, que n�o mais escraviza aqueles que nele cr�em. Por isso, aqueles que s�o filhos de Deus podem clamar pela cura de suas feridas e de suas dores, pois Ele � poderoso para livr�-los. Contudo, realmente h� uma cruz a ser carregada, pois Cristo mesmo diz: "Se algu�m quer vir ap�s mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me" (Mateus 16:24). � a luta constante que precisamos empreender contra nossa carne, contra o mundo corrompido e contra o inferno, a fim de nos mantermos firmes em Cristo e na Palavra. � o desafio do crist�o: viver em santidade, sendo imitador de Cristo!

Anônimo disse...

Uma vida baseada na Cruz e em Cristo possui algumas características fundamentais: Humildade, dependência e amor. Vivendo assim, poderemos refletir a glória de Cristo conquistada na Cruz!!!!

Anônimo disse...

obrigada Pedro!

Anônimo disse...

ha.. estou bem rs