"Tíquico lhes informará todas as coisas a meu respeito. Ele é um irmão amado, ministro fiel e cooperador no serviço do Senhor. Eu o envio a vocês precisamente com o propósito de que saibam de tudo o que se passa conosco, e para que ele lhes fortaleça o coração. Ele irá com Onésimo, fiel e amado irmão, que é um de vocês. Eles irão contar-lhes tudo o que está acontecendo aqui."
A parte final das cartas de Paulo, em muitos casos, apresenta referências a irmãos na fé, além de saudações finais à igreja destinatária. Na carta aos colossenses, vemos menção, neste trecho, a dois servos do Senhor sobre os quais pouco sabemos: Tíquico e Onésimo.
Contudo, apesar da breve referência, há algo a aprender com eles. Tíquico é definido por Paulo como um irmão amado, ministro fiel e cooperador no serviço do Senhor. Além disso, Paulo diz que Tíquico fortaleceria o coração dos crentes de Colossos. Era certamente um homem ungido e cheio do Espírito.
Já sobre Onésimo, Paulo diz ser ele um fiel e amado irmão, que, junto com Tíquico, testemunharia aos colossenses as obras de Deus por meio do ministério do apóstolo.
Assim como Tíquico e Onésimo, devemos ser testemunhas do agir de Deus a fim de proclamarmos suas bênçãos e seu poder a outros. Para tanto, é preciso experimentar esse poder e essas maravilhas, uma vez que a testemunha só pode falar sobre o que tem conhecimento, sobre o que viu. Se não vivemos com Deus, não há como o anunciarmos.
Que a nosso respeito outros digam que somos fiéis e amados irmãos, cooperadores no ministério, prontos a fortalecer os companheiros de caminhada e a testemunhar o agir de Deus em nossas vidas.
Somos todos testemunhas. A questão é a respeito do quê você pode testemunhar...
Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 29 dias e 9 versículos)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário