Colossenses 1:24
"Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja."
Alegrar-se no sofrimento. Parece um paradoxo. Talvez seja, mas não para um discípulo de Jesus.
Paulo ensina-nos que a alegria do crente não depende necessariamente das circunstâncias que o envolvem, mas sim do cumprimento da vontade de Deus em sua vida. O apóstolo conseguia viver contente em toda situação, como ele mesmo disse na carta aos Filipenses.
Neste caso específico, Paulo diz que sofria pelos colossenses e pelo corpo de Cristo de maneira geral. Ou seja, ele se sacrificava em favor da igreja, pregando o evangelho, discipulando, plantando novas comunidades e espalhando as boas novas da salvação.
Em consequência, era apedrejado, preso, humilhado, passava escassez de toda ordem e chegou a s sofrer até mesmo naufrágios. Ainda assim, vivia feliz. Sua alegria não estava presa ao momento, mas tinha fundamento em Deus e na salvação de Cristo.
Nossa alegria deve estar no fato de pertencemos a Deus e ao seu projeto grandioso de redenção dos eleitos. Fomos alvo da graça do Senhor e agora podemos levá-la a outros por intermédio da pregação. Nosso futuro está assegurado, independentemente do que tenhamos de enfrentar neste mundo que não nos pertence. A vitória é certa em Cristo e a eternidade, garantida na presença majestosa de Deus.
Realmente precisamos aprender a viver contentes e cheios da alegria do Espírito, para a glória do Senhor.
Abraços, que Deus te abençoe e até amanhã (faltam 52 dias e 71 versículos)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário