É preciso ter coragem para assumir uma postura firme em relação às absurdas violações cometidas pelo Estado Chinês aos direitos humanos e às liberdades individuais. Como protestante, não posso deixar de lado o fato de que milhares de cristãos são torturados naquele país, sem que haja qualquer movimento para por fim à perseguição religiosa, exceto manifestações isoladas.
A comunidade internacional teme exercer maior pressão em face da força econômica crescente da China, mas o fato é que o regime totalitário ali existente tem feito muita gente simplesmente sumir do mapa, considerando-se os líderes do partido comunista os próprios deuses da nação, que fazem o que querem, sem apresentar justificativas.
Criticar algo que está errado não significa que se esteja deixando de lado os próprios defeitos...O Brasil tem muito em que evoluir em termos de direitos humanos e dignidade da pessoa, mas a crítica é no sentido de se construir um mundo mais tolerante e responsável eticamente, em todos os níveis (religioso, econômico, ambiental, político...). E o fato é que ninguém denuncia o que ocorre ali porque o governo esconde tudo...não há estatísticas, o que já foi experimentado no Brasil nos tempos de ditadura.
Olha, Senhor, para a China e tantos outros países que perseguem os teus servos. Move o coração dos líderes e converte ao Teu Filho, Jesus Cristo, Rei das Nações e Senhor dos senhores. Mobiliza a Tua Igreja para esta obra, Deus.